Política

Embaixador que participou de almoço com Bolsonaro faz exame de covid-19

Embaixada dos EUA comunicou que Todd Chapman e a esposa testaram negativo. Ele se encontrou no dia 4 com o Presidente em almoço

Foto: Reprodução Facebook
Bolsonaro com equipe do governo e o embaixador Todd Chapman (de azul, faz sinal de positivo)

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, testou negativo para o novo coronavírus. Ele e a esposa fiseram o exame depois que o presidente Jair Bolsonaro testou positivo para a covid-19 nesta terça. A embaixada dos Estados Unidos publicou um post no Twitter com a informação.

“O embaixador e a sra. Chapman testaram negativo e permanecerão em casa em quarentena. A #EmbaixadaEUA está avaliando toda a equipe que pode ter sido exposta à #COVID19. A embaixada e os consulados continuam a seguir os protocolos do @CDCgov”.

No último dia 4, Bolsonaro, o filho Eduardo e um grupo de ministros e servidores de alto escalão se encontraram com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, na embaixada em Brasília para celebrações da independência americana. Na foto durante o almoço, todos aparecem sem máscaras e o Presidente foi duramente criticado pela imprensa. 

A embaixada americana se pronunciou, ainda nesta segunda, sobre a possibilidade, até então não confirmada, de Bolsonaro estar com o novo coronavírus.

“Chapman teve um almoço privado, no dia 4 de julho, com o presidente @JairBolsonaro, 5 ministros e o deputado @BolsonaroSP. O embaixador não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as precauções, fará os testes e seguirá os protocolos de rastreamento dos @CDCgov”, diz o comunicado no Twitter. 

A embaixada ainda complementou, também na rede social. “Nossos dois governos mantêm comunicação contínua, incluindo sobre esse caso. Desejamos as melhoras ao presidente @jairbolsonaro”.