Política

Emoção marca o sepultamento do prefeito Aluísio Filgueiras em Muqui

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre, que percorreu as ruas do centro do município, saindo da Câmara em direção ao cemitério municipal

O caixão com o corpo de prefeito Aluísio Filgueiras seguiu para o cemitério no carro aberto do Corpo de Bombeiros Foto: ​Mário Valim

No fim da tarde desta terça-feira (20), foi sepultado o corpo do prefeito de Muqui, Aluísio Filgueiras, de 66 anos, que morreu na última segunda-feira (19), depois de passar dois meses internado lutando contra um câncer. 

O cortejo saiu da Câmara de Vereadores, onde o corpo foi velado, e seguiu no caminhão aberto do Corpo de Bombeiros até o cemitério municipal. Emocionados e a pé, funcionários da prefeitura e moradores de Muqui acompanharam o trajeto. 

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre pelas ruas de Muqui até o cemitério Foto: ​Mário Valim

O prefeito em exercício, Carlos Renato decretou ponto facultativo no município nesta terça-feira (20), para que os funcionários pudessem acompanhar o velório do prefeito. Além disso, ele decretou luto oficial de cinco dias pela morte de Aluísio Filgueiras.

O prefeito, que era médico obstetra e clínico geral, era casado e deixa três filhos e um neto. Ele encerrava, no próximo dia 31 de dezembro, seu primeiro mandato como prefeito de Muqui, e chegou a tentar a reeleição, mas foi derrotado nas urnas.