Política

Demora no repasse de dados pode atrapalhar planejamento de Hartung, diz coordenador da transição

A terceira reunião entre as equipes de transição dos governadores Renato Casagrande e Paulo Hartung discutiu o ano letivo de 2013, nesta terça-feira

Equipes de transição discutem ano letivo 2015 Foto: Divulgação

A terceira reunião entre as equipes de transição dos governadores Renato Casagrande e Paulo Hartung aconteceu nesta terça-feira (04), na Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Vitória, e a pauta discutida foi o ano letivo de 2015.

A preocupação da equipe do governador eleito gira em torno de um cronograma que não está totalmente definido, segundo Haroldo Rocha, coordenador chefe da equipe de Hartung.

O início do ano letivo está mantido para dia 03 de fevereiro, mas a contratação dos professores em designação temporária (DT) continuam incertos, sem datas para o edital de seleção. Licitações de serviço de limpeza e vigilância, que chegam a R$300 milhões, também seguem sem definição do governo atual. 

“Quando muda o governo, é preciso um planejamento minucioso, até agora o que nos apresentaram foi insuficiente, vamos precisar de outra reunião em torno do assunto”, enfatizou Haroldo. 

De acordo com Haroldo, até o momento as informações pedidas pela equipe de Hartung não têm chegado. Foram cerca de trinta demandas feitas a equipe do governo atual, que só retornou com três delas. Segundo ele, as informações pedidas são de fácil acesso, em cerca de três dias poderiam ser repassadas. “O governo está jogando com o tempo. Está deixando para nos dar informações no último momento e isso acaba atrapalhando o planejamento do novo governo. O governo está se encerrando e pode nos deixar vários problemas para o ano que vem. Não dá para esperar para o fim do ano, as informações são garantidas pela Constituição”, falou.

Haroldo também comentou que há informações que o governo atual estaria com problemas orçamentários e financeiros. E enfrentando dificuldades para pagar a folha de pessoal, fornecedores e prestadores de serviços.