Política

Erick Musso é pré-candidato ao governo do ES

Deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo anunciou pré-candidatura durante encontro do Partido Republicanos em Vitória

Foto: Fabi Tostes
Da esquerda para a direita: vereador de Vila Velha, Devanir Ferreira; prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini; presidente nacional do Partido Republicanos, Marcos Pereira; deputado federal Amaro Neto; presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, e o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado Erick Musso (último à direita). Musso se lançou pré-candidato ao governo do Espírito Santo pelo Republicanos

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado estadual Erick Musso (Republicanos), anunciou que é pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de 2022.

O anúncio foi feito durante a executiva estadual do Partido Republicanos, na tarde desta segunda-feira (13), às 15h, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.

Estão presentes ao encontro o presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira, além do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, do vereador Devanir Ferreira, de Vila Velha, além de outras lideranças do partido no Espírito Santo. 

O deputado federal Amaro Neto e o ex-prefeito de Colatina Sergio Meneguelli são os dois nomes que o partido tem para o Senado. Decisão sobre quem vai disputar será lá definida mais à frente.

Terceira vez como presidente da Ales

Musso está em seu segundo mandato como deputado e pela terceira vez como presidente da Ales. Começou na política como servidor do Poder Legislativo Estadual, em 2010. 

Dois anos depois, foi eleito vereador de Aracruz e presidente da Câmara Municipal. Está em seu segundo mandato consecutivo como deputado estadual. 

Nas eleições de 2018, obteve 21.188 votos. Presidiu a Assembleia Legislativa (2017-2018). Foi reeleito presidente da Ales para o biênio 2019-2020. Com apoio de Renato Casagrande, obteve o terceiro mandato na presidência em fevereiro deste ano ficando até 31 de janeiro de 2023.

Mais informações em instantes.