Política

Espírito Santo se destaca por realizar controle de gastos

Espírito Santo e Santa Catarina teriam encarado a raiz do problema e contido o avanço das despesas com revisão de contratos com fornecedores e cortes de gastos com cargos comissionados

Governador Paulo Hartung apresenta balanço de 2015 Foto: Divulgação/Governo

O governo do Espírito Santo mereceu destaque em revista de circulação nacional por conseguir enfrentar a crise econômica que se abateu sobre o país. 

Segundo a Revista Veja, os estados do Espírito Santo e de Santa Catarina teriam encarado a raiz do problema e contido o avanço das despesas com revisão de contratos com fornecedores e cortes de gastos com cargos comissionados, por exemplo.

No final de dezembro, o governador Paulo Hartung (PMDB) apresentou o balanço de seu primeiro ano de governo e destacou que o ajuste fiscal foi necessário e apontou o apoio da Assembleia Legislativa para um corte de R$ 1,3 bilhão do orçamento de 2015. Além disso, Hartung destacou que, apesar dos cortes, teria conseguido implementar políticas públicas inovadoras.

A matéria cita ainda que os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal enfrentam sérios problemas, como suspensão de atendimento em hospitais cariocas e parcelamento de salários de servidores gaúchos e brasilienses.