O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a atual chefe do Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, ambos do PT, foram eleitos, mas sem ajuda dos capixabas. Se dependesse dos votos do Espírito Santo eles não teriam sido escolhidos para comandar o país nos últimos anos. Diante deste cenário, o ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) afirma que o PT capixaba tem uma dívida grande com a executiva nacional. Para tentar quitar esse débito, Coser garante que está trabalhando novamente para montar um palanque forte para Dilma no Estado nas eleições de 2014.
Gratidão
Coser disse, durante entrevista ao programa Sabatina Vitória, da Rádio Vitória, que os capixabas deveriam carregar Lula e Dilma no colo por tudo que eles fizeram pelo Espírito Santo nos últimos anos. Só que todos os investimentos feitos pelo PT no Estado são esquecidos devido ao fato das obras do aeroporto de Vitória não terem sido concluídas.
Otimismo
Já com o cronograma de retomada das obras previsto para o final do ano, Coser acredita que Dilma vai conseguir finalizar esse que é considerado um dos principais problemas que impedem o desenvolvimento do Estado. Tudo que o Governo faz de bom é consumido pelas obras do aeroporto, disse o ex-prefeito durante a entrevista.
Sucessor
Coser confessou que a deputada federal Iriny Lopes (PT) nunca foi sua candidata para disputar a prefeitura de Vitória nas últimas eleições. Segundo ele, apesar do carinho que tem pela colega, ele achava que alguém da sua equipe deveria ter sido escolhido pelo PT para sucedê-lo. O petista disse que um secretário estava sendo preparado para o cargo, mas preferiu não citar nomes para não causar constrangimento.
Avaliação
Questionado sobre a avaliação que dos cinco primeiros meses de mandato do atual prefeito Luciano Rezende (MD), Coser afirmou que torce para que sua administração dê certo e que ele, seu antigo rival, vem acertando mais do que errando. Ele está fazendo um bom trabalho, resumiu.
Eleição 2014
Depois de ter sido preterido pelo PMDB após um acordo para eleger o agora governador Renato Casagrande, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) já é apontado nos bastidores como uma alternativa da sigla para a disputa do Palácio Anchieta, em 2014. Há rumores de que Ferraço estaria sendo preparado mais uma vez para o cargo e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) para o Senado.
Aniversário de seis anos do Folha Vitória
O jornal Folha Vitória já nasceu grande, do tamanho do compromisso com o público e com a comunicação responsável que a Rede Vitória sempre demonstrou. Com a história que construiu ao longo desses seis anos, provou estar consolidado como referência de informação para a população capixaba. Renato Casagrande, governador do Espírito Santo.