O senador Fabiano Contarato (Rede) sugeriu, durante fala na CPI da Covid, nessa quinta-feira (01), que o depoente Luiz Dominguetti pode ter sido “utilizado” para estar na comissão.
“Senhor presidente, com todo o respeito, essa testemunha foi plantada aqui. Ela está em estado flagrancial do artigo 342. Tem que dar voz de prisão a este depoente. Ouça o áudio, ele fala em Walmart, em pequenos contratos, esse senhor nunca fez contrato algum com o Ministério da Saúde”.
As especulações sobre o papel de Dominguetti na CPI começaram após o policial militar e empresário divulgar um áudio atribuído ao deputado Luis Miranda (DEM-DF) em que ele supostamente tenta envolver o parlamentar numa suposta tentativa de negociar vacinas. A tentativa irritou alguns senadores.
Leia mais: Parlamentares do ES falam sobre pedidos de impeachment e suspeitas na aquisição de vacinas
“Lá na minha região, chapéu de otário é marreta e jabuti não sobe em árvore. O senhor está sob juramento. Não venha achar que aqui todo mundo é otário. Nem patetas. Veja bem qual é seu papel aqui. Do nada surge um áudio do deputado Luis Miranda. Tá certo? Chapéu de otário é marreta, irmão”, disse Aziz.
Aziz ainda informou que tinha conversado com o deputado Luis Miranda e que o parlamentar reforçou que não estava tratando de vacina e que a conversa ocorreu em 2020 e se tratava da compra de luvas nos Estados Unidos, onde ele tem uma empresa de importação.