O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, vai realizar mais mudanças em cargos da administração municipal. Ele afirmou à reportagem do Folha Vitória que as novidades serão publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (13).
A justificativa do chefe do Executivo municipal é a necessidade de “acomodar os partidos e oxigenar a gestão”.
“Eu tenho que fazer, e vou fazer, um segundo mandato melhor que o primeiro”, afirmou Euclério.
Leia também:
Janja encontra Papa Francisco e agradece orações pela saúde de Lula
Marçal admite chapa com Gusttavo Lima em 2026, mas quer cabeça de chapa
Tropa de choque de Casagrande entra em ação e evita aumento da oposição na Ales
As mudanças previstas envolvem o comando de três secretarias e a função de assessor especial no gabinete do prefeito, que será exercida por Marcos Bruno (PSB), atual secretário extraordinário de Relações Comunitárias.
No lugar do ex-deputado estadual (2015-2019), assume o vereador de Cariacica Edgar do Esporte (União). A saída dele da Câmara Municipal abre espaço para o suplente do partido, o ex-vereador Sergio Camilo.
Já a Secretaria de Desenvolvimento passa a ser comendada pelo subsecretário de Estado da Casa Civil do Espírito Santo e ex-deputado estadual, Sandro Locutor (PP). A atual líder da pasta, Lúcia Dornellas, passa para o comando da Secretaria de Cultura e Turismo.
O único que não será realocado até então, conforme o mandatário, é Denilson José de Oliveira, substituído por Lúcia. De acordo com o prefeito, ele será exonerado e não deve ocupar outro cargo na administração municipal.
Nesta terça-feira (11), o prefeito já havia modificado o comando da Secretaria de Relações Políticas de Cariacica. No lugar de Índio, presidente do PSB no município, assumiu a função Raphael Cardoso Leite.