Prefeito de Cariacica

Euclério recebe alta 10 dias após transplante: "Vou trabalhar de casa"

Prefeito de Cariacica foi submetido à cirurgia após 10 anos de tratamento renal; ele teve alta na manhã desta segunda-feira (20)

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio
Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), deixou o Hospital Meridional da cidade 10 dias após ser submetido a um transplante de rim. O mandatário confirmou à reportagem do Folha Vitória, nesta segunda-feira (20), que teve alta por volta das 10h30.

De licença do cargo até esta quinta-feira (23), Euclério disse que pretende continuar trabalhando de forma online e, mais uma vez, ressaltou que pode prorrogar o afastamento caso seja necessário.

Esses primeiros dias, eu vou trabalhar de casa, vou ficar despachando online. Eu já estou fazendo isso. Mas vou ver ainda se estendo a licença ou não“, afirmou o prefeito

LEIA TAMBÉM:

> Lula cumprimenta Trump pela posse em nome do governo

> Casagrande nomeia Vidigal para a Secretaria de Desenvolvimento

> Ex-secretário da Saúde do ES, Nésio Fernandes está internado na UTI

O mandatário também declarou que ainda não teve reuniões com os secretários do município, mas que mantém contato com a prefeita interina, Shymenne de Castro (PSB), todos os dias.

O transplante de Euclério

A cirurgia do prefeito foi realizada no último dia 10. Após o procedimento, a equipe composta por 10 médicos disse que ele estava clinicamente bem e que o transplante foi “um sucesso”.

Euclério estava fazendo diálise há dois meses e recebeu o órgão do irmão mais novo. À coluna De Olho no Poder, do Folha Vitóriao prefeito destacou que faz tratamento renal há 10 anos.

Julia Camim Editora de Política
Editora de Política
Atuou como repórter de política nos veículos Estadão e A Gazeta. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, é formada no 13º Curso de Jornalismo Econômico