Um dia após a internação – que ocorrerá nesta quinta-feira (9) – o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), será submetido a um transplante de rim cujo doador será o irmão mais novo. A informação foi divulgada pelo mandatário nesta quarta-feira (8).
A cirurgia marcada para esta sexta-feira (10) foi antecedida por diversos exames e por uma solicitação, à Câmara de Vereadores, de afastamento do cargo por 15 dias – de 9 a 23 de janeiro.
LEIA TAMBÉM:
> Casagrande anuncia troca de secretário e muda comando da Sedurb
> Fórum Criminal de Vitória reabre em novo endereço; veja mudanças
> “Meu candidato ao governo é Ricardo Ferraço”, diz Euclério sobre eleição de 2026
Após o período de internação – que deve ser de 10 dias -, Euclério pretende voltar a trabalhar da própria casa, despachando de forma online. Ele disse à reportagem do Folha Vitória que não pretende prorrogar a licença, mas que assim o fará caso seja necessário.
“Tenho 15 dias. Vou ficar menos de 15 dias no hospital e ainda tenho mais alguns para ficar em casa. Por enquanto não quero prorrogar, mas se for necessário eu peço (para estender a licença)”, afirmou o prefeito.
O mandatário faz tratamento renal há 10 anos – como revelou em entrevista concedida à coluna De Olho no Poder – e, há dois meses, está fazendo diálise.
“Eu fui enrolando, enrolando, e não queria passar por esse processo. Mas estou há dois meses fazendo diálise três vezes na semana. Os médicos disseram que não dá mais”, declarou.
Quem assume o comando da prefeitura durante este período de afastamento é a vice-prefeita, Shymenne Benevicto de Castro (PSB).