O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, até o momento filiado ao MDB, vai deixar o partido para retornar ao União Brasil. A informação é do presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o deputado estadual Marcelo Santos (União).
Como mostrou a coluna De Olho no Poder do Folha Vitória, há a possibilidade de o prefeito não só voltar para o partido, mas também de presidi-lo estadualmente. Hoje, o presidente do União no Espírito Santo é o secretário estadual de Meio Ambiente, Felipe Rigoni.
LEIA TAMBÉM:
Casagrande nomeia Vidigal para a Secretaria de Desenvolvimento
Euclério recebe alta 10 dias após transplante: “Vou trabalhar de casa”
STJ aceita recurso e ação de Michelle Bolsonaro contra revista vai para o STF
O presidente da Ales anunciou a troca de legenda do mandatário via redes sociais nesta quarta-feira (22). Marcelo Santos publicou uma foto da viagem a Brasília feita com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), e o vice, Ricardo Ferraço (MDB), para encontrar o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. Rigoni não estava na reunião
Na publicação, além de declarar apoio ao projeto de Casagrande para as eleições de 2026, o deputado disse que ele e Rueda convidaram Euclério para retornar ao partido e que o prefeito aceitou, “assumindo um papel crucial na Executiva Estadual do Espírito Santo”.
Euclério Sampaio era filiado ao Democratas (DEM) quando se elegeu prefeito de Cariacica pela primeira vez, em 2020. Dois anos depois, a legenda se fundiu ao Partido Social Liberal (PSL) para criar o União Brasil, onde Euclério permaneceu até 2023.