Política

Euclério volta a ser internado após transplante de rim: "Estou bem"

Hospital informou que o prefeito de Cariacica voltou a ser internado para tratar infecção urinária. Por telefone, Euclerio disse como está

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio
Foto: Reprodução/Facebook

Três dias depois de receber alta após transplante de rim, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), voltou a ser internado nesta quinta-feira (23) para tratar uma infecção urinária. As informações são do Hospital Meridional Cariacica, onde ele está recebendo os cuidados.

A reportagem do Folha Vitória conseguiu falar por telefone com o prefeito no início da tarde desta quinta-feira e ele informou que está bem e que a internação já estava prevista.

Já era previsto, internei só para tratar essa infecção. Não deve demorar muito. Estou bem, estou ótimo, tanto é que estou atendendo até o telefone, disse.

Leia Também:

Euclério vai sair do MDB e voltar para o União, diz presidente da Ales

Câmara de Vitória pode ter Frente Parlamentar da Reforma Tributária

Casagrande nomeia Vidigal para a Secretaria de Desenvolvimento

De acordo com o hospital, os médicos afirmam que ele está bem e sendo monitorado. O prefeito ficou dez dias internado e havia recebido alta na última segunda-feira (20).

Por conta do procedimento cirúrgico, o mandatário estava de licença do cargo até esta quinta-feira (23), mas voltou para a internação. Sampaio já havia previsto que poderia prorrogar o prazo da licença, se fosse necessário.

O transplante de Euclério

A cirurgia do prefeito foi realizada no último dia 10. Após o procedimento, a equipe composta por 10 médicos disse que ele estava clinicamente bem e que o transplante foi “um sucesso”.

Euclério estava fazendo diálise há dois meses e recebeu o órgão do irmão mais novo. À coluna De Olho no Poder, do Folha Vitóriao prefeito destacou que faz tratamento renal há 10 anos.

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze

Repórter

Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).