No início da tarde de ontem (13) vereadores do “Parlamento Forte”, nova gestão da Câmara de Vereadores de Guarapari do biênio 2019/2020, visitaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município a fim de entender as diversas demandas com reclamações do local, que não param de chegar ao parlamento.
Um dos pontos que chamou mais a atenção dos vereadores na Unidade, foi o forte calor e as condições de precariedade em decorrência da falta de equipamentos de ar condicionado, que deveriam suprir o local. Por conta desta constatação, a Mesa Diretora da Casa de Leis decidiu suspender o evento de posse da nova gestão na intenção de economizar e destinar esse valor ao executivo para a compra de novos aparelhos de ar. “O calor estava absurdo. A população menos favorecida sofre muito com a saúde em nosso município, não tem cabimento gastar dinheiro público com evento enquanto os moradores sofrem esperando atendimento”, relatou Enis Gordin (PRB), atual presidente da Câmara.
De acordo com Enis, não existe um valor estipulado de repasse. “Vamos economizando ao longo de 2019, e, o que for gerado, será devolvido ao executivo para a compra dos aparelhos de ar necessários para a UPA. Essa foi uma decisão tomada pelo conjunto dos 11 vereadores da chapa “Parlamento Forte””, relatou.
O evento de posse estava marcado para o dia 20 de fevereiro. Por conta dos novos fatos, uma sessão ordinária de cunho solene será realizada na próxima quinta-feira (21), no plenário da Câmara de Guarapari, referente à posse da nova Mesa Diretora.
Confira o vídeo da visita dos parlamentares a Unidade de Pronto Atendimento do município: