O ex-deputado capixaba Claudio Vereza fez uma postagem, em seu perfil pessoal do Facebook, exigindo que Sérgio Moro devolva, ao ex-presidente Lula, um Tambor de Congo. O objeto teria sido um presente e estaria entre a relação de bens confiscados pelo juiz.
Na publicação, Vereza explica à Moro que o objeto foi fabricado de modo artesanal pelo Mestre Daniel e entregue ao ex-presidente durante uma cerimônia pública no Palácio Anchieta, sede administrativa do Governo do Espírito Santo.
Vereza ainda ‘declara’ que o que recebeu em troca foi um rico e valoroso abraço fraterno. “Que depositei na conta secreta do banco de meu lado esquerdo do peito”, dizia a publicação.
“Requeiro ao sr. que ponha-se no seu lugar e devolva o Tambor de Congo a quem doei livremente, o presidente Lula! Nestes termos, exijo deferimento imediato!”, publicou.
A postagem foi feita na noite do último domingo (30) e logo repercutiu nas redes sociais. Na tarde desta quarta-feira (03) mais de 3,4 mil usuários já haviam reagido à publicação. Nos mais de 670 comentários, diversos internautas criticaram a atitude do juiz e sugerem que o objeto seja devolvido.
Confira a postagem: