O ex-governador José Ignácio Ferreira escapou de mais um processo no Tribunal de Contas da União (TCU). É que a 1ª Câmara decidiu arquivar o processo que havia sido condenado por desvio de fundo partidário do Diretório do PSDB no Estado. O arquivamento aconteceu porque o Tribunal considerou que o processo tinha prescrito. José Ignácio havia sido condenado por não apresentar os documentos necessários para comprovar pagamentos realizados pelo PSDB-ES quando era presidente do partido. Entre as irregularidades, constavam despesas com combustível só que os tucanos nem sequer tinham veículos em nome do partido.
O Nero de Iconha I
A onda de assalto que vem ocorrendo em Iconha está deixando a cidade em alerta. O vice-prefeito João Paganini (PSB) teria até sugerido que a população fechasse as ruas e colocasse fogo em pneus para protestar. Tucano que tem ninho no município não perdeu a oportunidade e disse que Paganini quer fazer em Iconha o mesmo que Nero fez em Roma. Os nervos por lá estão em chamas!
O Nero de Iconha II
Depois de sair do PSB, passar pelo PMN e depois voltar para o PSB, Paganini está trabalhando para enfrentar o prefeito Delson Mogin (PP) nas urnas nas próximas eleições. O problema é que o pessoal do PMN não está nada satisfeito com essa mudança partidária e ele pode acabar perdendo o mandato por infidelidade.
Indicação
Depois de perder o posto de diretor de Habilitação do Detran, o ex-deputado Capitão Assumpção (PSB) está sendo oferecido para ocupar outra função no governo do Estado. O deputado Paulo Foletto (PSB) é quem estaria se articulando para conseguir encaixá-lo novamente na equipe de Casagrande.
Estrangeiros
A prefeitura de Santa Maria de Jetibá, pelo visto, deve ficar mesmo nas mãos de um prefeito de fora do município nas eleições de 2012. Entre os possíveis candidatos estão o deputado Atayde Armani (DEM), que é de Linhares, e o médico Lourival Berger, de Domingos Martins. Tem gaiato na cidade já fazendo piada, já que nas últimas eleições o slogan de campanha contra o democrata era Meu candidato é daqui, e o seu?. O jingle agora deve ser na falta de bons candidatos daqui, mudamos de opinião.
Atrasado
O Psol capixaba divulgou nota, nesta sexta-feira (21), sobre a denúncia de trabalho escravo na fazenda do deputado federal Camilo Cola (PMDB). No comunicado, o partido repudia e se diz indignado com a exploração irregular de mão-de-obra na propriedade do parlamentar. O curioso é que a nota foi divulgada somente agora, 15 dias após o assunto ter sido noticiado na imprensa.