Política

Ex-prefeito vira secretário de Turismo do ES no lugar de Philipe Lemos

Victor Coelho, de Cachoeiro de Itapemirim, assumiu o comando da pasta nesta segunda-feira (17)

O secretário de Turismo, Victor Coelho; o governador do Estado, Renato Casagrande; e o vice-governador, Ricardo Ferraço.
Foto: Hélio Filho/Secom

O ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim Victor Coelho (PSB) tomou posse como secretário estadual de Turismo nesta segunda-feira (17). Ele assumiu a função no lugar de Philipe Lemos (PDT) e é o oitavo correligionário do governador Renato Casagrande (PSB) no 1º escalão da gestão estadual.

O governo tem a visão do turismo como uma das prioridades, e essa é uma grande ferramenta socioeconômica para dar mais oportunidades aos capixabas e melhorar a vida das pessoas, pontuou Coelho ao ser empossado.

Durante a solenidade, realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, também tomaram posse os membros do Conselho Estadual de Turismo (Contures).

O empresário Valdeir Nunes, presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, foi eleito em chapa única para comandar o órgão por dois anos.

Leia também:

>> STF confirma decisão sobre porte de maconha para uso pessoal

>> Atentado a tiros contra prefeito foi forjado, aponta investigação

>> Ex-prefeito de Alegre morre aos 73 anos

Casagrande aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de firmar parcerias com o setor privado e outros estados e para celebrar o crescimento capixaba no setor.

“Viajo pelo Brasil e por onde ando vejo pessoas falando e admirando nosso Estado. Isso é por conta do trabalho que estamos fazendo. No Turismo, crescemos 10% e ficamos como o 4° estado com mais reservas em um importante site de hospedagem”.

Philipe Lemos foi substituído por Victor Coelho no Turismo

O governador também pontuou que o turismo envolve ações em diferentes áreas: “Quando o turista procura um local, ele vê se tem saneamento básico, se tem hospital e saúde de qualidade, se tem infraestrutura, segurança, isto é, um conjunto de políticas públicas. Por isso trabalhamos a área de forma transversal em nosso governo”.

Julia Camim Editora de Política
Editora de Política
Atuou como repórter de política nos veículos Estadão e A Gazeta. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, é formada no 13º Curso de Jornalismo Econômico