Fabrício Machado / crédito: PV
Fabrício Machado / crédito: PV

O presidente estadual do PV, Fabrício Machado, teve a pré-candidatura a prefeito lançada pelo seu partido. Ele vai concorrer à Prefeitura de Viana nas eleições deste ano.

Fabrício é secretário executivo do Consórcio Brasil Verde e ex-secretário estadual de Meio Ambiente. Em Viana, já foi secretário nas pastas de Saúde, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Rural. E também já atuou como vereador do município.

O lançamento da pré-candidatura ocorreu na noite de quarta-feira (24), após a posse da nova executiva do PV de Viana. Braz Antônio da Silva, que preside a Apae de Viana, vai presidir também o partido a partir de agora.

“A escolha de Fabrício reflete não apenas sua trajetória política como secretário, mas também sua competência gestora e, acima de tudo, seu compromisso com o bem-estar de Viana”, diz nota do PV de Viana encaminhada à coluna De Olho no Poder.

Nova executiva do PV de Viana / crédito: PV

Fabrício é o primeiro nome de oposição que se coloca na disputa de Viana. O PV faz parte de uma federação com o PT e o PCdoB, que ainda não bateu o martelo a respeito de ter uma candidatura própria nas eleições, mas Fabrício afirmou que já conta com o apoio da maioria.

“No município, tenho apoio do PCdoB e da maioria do PT. Eles querem uma candidatura alternativa. Entendo que Viana precisa de uma candidatura alternativa, tendo em vista o cenário atual em que a administração não tem tido oposição. O atual prefeito apresenta um quadro de que a administração dele está fazendo um bom trabalho, vamos apresentar a verdade”, justificou Fabrício.

A falta de oposição em Viana foi admitida pelo próprio prefeito Wanderson Bueno (Podemos) em entrevista concedida à coluna De Olho no Poder na semana passada. Ele tem uma boa relação com a Câmara de Vereadores e conseguiu atrair boa parte das lideranças políticas adversárias para a sua base aliada.

Wanderson também admitiu que será candidato à reeleição: “Estamos fazendo um trabalho que é entregar a cidade para o vianense, para que ele tenha protagonismo de fato, para que ele se sinta mais dono da cidade. Então, pretendo manter esse projeto e nós temos propostas sim de mais quatro anos para a cidade”.

>> Quer receber nossas notícias de política 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

LEIA TAMBÉM:

ENTREVISTA: Prefeito de Viana admite reeleição e diz que foi a favor do aumento do número de vereadores

Como o peso da máquina estadual na Grande Vitória pode beneficiar os prefeitos nas urnas

Fabiana Tostes
Jornalista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e acompanha os bastidores da política capixaba desde 2011.