Política

Ex-vereador morre em acidente de moto após discutir em bar no ES

Ayer Ribeiro de Souza Filho, conhecido como Gudé, foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2024; Prefeitura decretou luto oficial

Ayer Ribeiro de Souza Filho, Gudé
Gudé morreu em acidente de moto (Foto: Reprodução / TSE)

O ex-vereador de Pinheiros Ayer Ribeiro de Souza Filho, conhecido como Gudé, de 62 anos, morreu em um acidente de trânsito na noite de sábado (12), no município. Testemunhas informaram para a Polícia Militar que a vítima havia se envolvido em uma briga horas antes em um bar.

O acidente ocorreu na estrada que liga o bairro Pinheirinho ao assentamento Nova Vitória, no município do Norte do Espírito Santo.

Leia mais

Acidente com carretas deixa uma pessoa ferida na Rodovia do Contorno
Carreta tomba e interdita trecho da BR 101 em Iconha

Ao chegar no local, os policiais militares encontraram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de socorristas constatou que Gudé estava sem vida.

Enquanto atendiam a ocorrência, os policiais foram informados que a autoria do acidente poderia estar relacionada a uma briga da vítima com um homem, que ocorreu horas antes em um bar. As testemunhas relataram que após a saída do motociclista, o cliente teria proferido ameaças, saindo em um veículo e tomando destino incerto.

“Os policiais realizaram o patrulhamento nas proximidades e conseguiram localizar o indivíduo. Ele foi conduzido para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia”, explicou a PM em nota.

A Polícia Civil informou que o homem, de 46 anos, foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.

O corpo de Gudé foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica para ser liberado por familiares para velório e sepultmento. O caso é investigado da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros.

Prefeitura decreta luto oficial

Em nota publicada no site, a Prefeitura de Pinheiros lamentou a morte de Gudé. O prefeito Edilson Monteiro decretou luto oficial de três dias no município.

“Figura querida por todos que o conheceram, Gudé será lembrado, dentre outras qualidades, pelo amor incondicional por Pinheiros. Seu legado permanecerá vivo na memória de familiares, amigos, companheiros de caminhada política e da população pinheirense”, diz trecho da nota.

Gudé era agricultor e foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2024.