Política

Edital de revitalização da orla de São Pedro será lançado em 7 de janeiro, anuncia prefeito de Vitória

Projeto com investimentos de R$ 84 milhões se iniciará com intervenções no primeiro semestre do ano que vem entre a antiga Faesa e a Ilha das Caieiras

Foto: Dyhego Salazar/Folha Vitória
Prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) anunciou mudanças na orla de São Pedro em primeira mão para a jornalista Fabi Tostes

A orla da Grande São Pedro, em Vitória, será revitalizada. O anúncio do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi dado em primeira mão para a jornalista Fabi Tostes nesta quinta-feira (30) em entrevista ao programa De Olho no Poder com Fabi Tostes, na rádio Jovem Pan News Vitória (90.5 MHz).

“Na próxima sexta-feira, no dia 7 de janeiro, nós estaremos lançando o edital da nova orla de São Pedro. São R$ 84 milhões apenas na primeira fase. É algo inédito. A região da Grande São Pedro nunca recebeu investimentos tão robustos como essa obra que vai mudar a realidade da região”, apontou Pazolini.

A ideia é transformar a região numa grande área turística. “Com toda a urbanização, toda a preparação, toda a cidadania e dignidade que as pessoas merecem. Dia 7 de janeiro lançaremos esse edital. Lá haverá uma grande festa para este lançamento. Vamos reurbanizar e ressignificar toda a arquitetura e estrutura da orla de São Pedro e do continente”, reforçou.

As obras nesta primeira fase irão da antiga Faesa, onde hoje está a Escola Viva, até a Ilha das Caieiras. “Ou seja, é a maior extensão, é uma área muito grande. Nela, nós temos um número significativo de famílias. Tenho certeza que será um divisor de águas na região”, apostou.

O prefeito apontou previsão de prazos para início das intervenções. “A licitação tem algumas fases. Mas vamos trabalhar para que até o meio do ano de 2022 possamos dar a ordem de serviço de início das obras para que no primeiro semestre já iniciarmos as obras no local”, destacou. 

Pazolini também recordou que o projeto foi formulado pela própria equipe da Prefeitura de Vitória. “Começamos do zero e entregamos em um ano um projeto robusto, pronto para ser licitado. Tenho certeza absoluta que retornaremos lá no meio do ano, dar a ordem de serviço e começar essas obras”, comemorou.

“Vamos ter uma região turística, ou seja, a orla da Grande São Pedro vai se transformar num polo de atração de pessoas gerando emprego, renda, dignidade, cidadania, contribuindo para aumentar a auto estima dos moradores da Grande São Pedro”, finalizou.

Ouça a entrevista completa: