Política

Explosão deixa dois mortos em fábrica onde Moro discursava no Paraná

Acidente fez com que o discurso do pré-candidato à Presidência fosse interrompido. Ele estava acompanhado do senador Álvaro Dias, que também não se feriu

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro, passou por um susto, nesta sexta-feira (04), enquanto discursava na sede administrativa de uma cooperativa localizada no município de Maringá, no interior do Paraná.

Uma explosão na parte fabril da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), que fica distante do local onde Moro estava, deixou dois funcionários mortos e fez com que o discurso do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública fosse interrompido.

Em nota, a assessoria de imprensa do pré-candidato disse que Moro está bem. Além disso, lamentou o acidente e prestou solidariedade a empresa e funcionários. O ex-juiz estava acompanhado do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), que também passa bem.

“Em agenda no interior do Paraná, o pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro visitava a sede administrativa da Cocamar, na manhã desta sexta-feira, quando foi informado da explosão na parte fabril da Cooperativa. Infelizmente, o acidente vitimou dois funcionários da Cocamar. Sergio Moro lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu a agenda de visitação”, diz o comunicado.

Sergio Moro esteve em Londrina na quinta-feira (03), onde visitou a sede da Embrapa e fez um novo evento de lançamento de seu livro “Contra o Sistema de Corrupção”. 

Em Maringá, município onde nasceu, o pré-candidato à Presidência cancelou o restante da agenda na cidade, que incluía um almoço com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

Por meio de nota, a Cocamar informou que a explosão aconteceu na Estação de Tratamento de Efluentes e que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Ainda segundo a empresa, os dois operários prestavam serviço terceirizado.

Veja, abaixo, a nota na íntegra:

“A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local.

A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.”

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Maringá, uma das vítimas tinha 32 anos e a outra 36.

“Com base na análise do cenário e nas informações de testemunhas, as duas vítimas trabalhavam na montagem de uma estrutura na planta industrial da cooperativa, e acabaram utilizando solda em um tanque de efluentes de biodiesel, o que gerava uma atmosfera explosiva. Com a violência da explosão, as vítimas e o reservatório estavam a aproximadamente 20 metros do local original”, escreveu em nota.

* Com informações do Portal R7 e Estadão Conteúdo