O senador Fabiano Contarato (REDE-ES) representou criminalmente contra o auditor fiscal de tributos municipais da Prefeitura da Serra, José Nicodemos Venturini. Segundo Contararo, o servidor o ameaçou de morte, em dois áudios encaminhados ao parlamentar.
O senador informou ainda que vai entrar com uma ação indenizatória por dano moral contra o autor das mensagens. Além disso, vai requerer a instauração de processo administrativo disciplinar junto à Prefeitura da Serra.
Nos áudios, o homem se identifica como Venturini e afirma ser auditor fiscal da Prefeitura da Serra e morador do bairro Bicanga, no mesmo município. Ele diz ainda ter votado em Contarato nas últimas eleições, mas que estaria decepcionado com o senador, pelas posições contrárias que o parlamentar tem demonstrado em relação ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).
Nas mensagens, o homem também direciona palavras de baixo calão contra Contarato, inclusive de cunho homofóbico. Em determinado momento de um dos áudios, o homem afirma ainda querer “meter o facão” no senador.
Por meio de nota, a Prefeitura da Serra informou que não compactua com esse tipo de atitude e que vai abrir um processo administrativo contra o servidor para apurar o caso.