Política

Fama não ajuda e artistas ficam de fora das Câmaras. Veja os famosos barrados na urna

Cantores, artistas, funkeiros e até participantes de realit show bem que tentaram uma vaguinha de vereador, mas não conseguiram se eleger nas Eleições 2016

Thammy Miranda recebeu 12.408, mas não conseguiu uma vaga na câmara municipal Foto: Divulgação

Muitos artistas, cantores e até atletas tentaram uma vaguinha na política neste domingo (02), acreditando que a vida pública nas telinhas (ou fora delas) iria dar aquele “empurrãozinho” na hora de conquistar votos nas Eleições 2016. Teve muito famoso que terá que se contentar apenas com a vida de artista a partir desta segunda-feira (03). 

Quem tentou uma vaga foi a ex-dançarina de funk Thammy Miranda que se candidatou a vereador em São Paulo e ficou na 86ª colocação por causa dos 12.408 votos recebidos. Ainda no mundo do funk, a Mulher Pera (Suélem Aline Mendes Nami Cury) bem que tentou, mas também não chegou lá pelo PT do B em São Paulo com 294 votos que obteve. 

Você se lembra daquele funk antigo “éguinha pocotó” cujo refrão “grudava” como chiclete cantado pelo MC Serginho? Ele se candidatou, mas não conseguiu vaga como vereador no Rio de Janeiro.

Do mundo do funk para o realit show: o ex-participante do programa “A Fazenda” Theo Becker teve apenas 421 votos e não foi desta vez que conseguiu ser vereador.

E o  mundo da música parece não estar dando muito sucesso. O pagodeiro Dudu Nobre não conseguiu se eleger vereador e teve míseros 1.625 votos, o que o deixou em 260º lugar no pleito do Rio de Janeiro.  Assim como a cantora Sandra de Sá, aquela do “sarará crioulo e joga fora no lixo”, não se elegeu vereadora com os 1.933 votos que recebeu.

Já o cantor Agnaldo Timóteo que já foi deputado federal e vereador no Rio de Janeiro e São Paulo não se reeleger este ano com os 4.821 votos recebidos.

E o ex-jogador Marcelinho Carioca que um dia foi rápido nos campos, tentou se eleger vereador pelo PRB em São Paulo, mas também não conseguiu.