A Câmara de Vereadores de Itapemirim aprovou nesta semana, por unanimidade, o projeto do Executivo que cria o programa ‘Auxílio Gás’, que tem por objetivo minimizar os problemas das famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social, já que muitas mesmo atendidas pelo ‘Vale Feira’ e pela ‘Cesta Básica’, ainda sofrem com a desnutrição.
O programa será exclusivo para os beneficiários do programa municipal de combate à fome residentes e domiciliados no município de Itapemirim. A distribuição do ‘Auxílio Gás’ assegurará uma renda mensal adicional às pessoas de baixa renda da ordem de R$ 50, que equivale a mais de 5,22% do salário mínimo.
O programa vai agregar a outros programas sociais já existentes em Itapemirim. Segundo o prefeito em exercício, Thiago Peçanha Lopes, a despesa com o ‘Auxílio Gás’ possui previsão orçamentária e financeira na LOA e compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
“Não adianta ter comida e não ter como cozinhar, o Executivo sabe da dificuldade do povo humilde de Itapemirim em comprar este gás para cozinhar os seus alimentos”, completa o prefeito.