O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim nas eleições de 2024, Theodorico Ferraço (PP), e o vice-prefeito, Júnior Corrêa (Novo), escolheram o primeiro dia do mandato para cumprir uma das promessas feitas durante a campanha eleitoral. Antes da cerimônia de posse, as muretas de divisão de pistas na Avenida Aristides Campos foram removidas.
Acompanhados da Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de trânsito, e da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços, prefeito e vice estiveram nas ruas, entre a antiga sede da Selita e o Posto Senna, no bairro Gilberto Machado, para a execução do serviço.
LEIA TAMBÉM:
Tyago Hoffmann vai assumir a Secretaria de Saúde do ES
Presidente da Câmara assume Prefeitura de Presidente Kennedy
Mudança para o Centro e autonomia: os planos do novo presidente da Câmara de Vitória
De acordo com Ferraço, a ação é uma resposta aos cachoeirenses que reclamavam das muretas por causa de acidentes e tem o objetivo de garantir segurança, bem-estar e a melhoria da mobilidade urbana do município.
“A remoção dessas muretas é o primeiro passo para transformar nossa cidade, e estamos começando a gestão com a certeza de que estamos ouvindo as necessidades do povo de Cachoeiro. Vamos continuar trabalhando para fazer a diferença, sempre com compromisso e responsabilidade”, afirmou Ferraço.
A remoção da estrutura ocorreu durante a manhã de quarta-feira (1º) e, de acordo com o subsecretário municipal de Trânsito, Paulo Henrique das Chagas Costa, a mudança é fundamental para preservar vidas.
“Nada foi modificado em relação à circulação. As proibições continuam. Já fizemos a sinalização horizontal e nesta quarta vamos implementar a instalação dos taxões. A fiscalização no local vai ser contínua e pedimos aos condutores que nos ajudem nessa mudança, que visa a mobilidade e a segurança de quem trafega pela avenida”, declarou o subsecretário.
Júnior Corrêa pontuou que as demais muretas na mesma avenida estão sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas que a administração já iniciou o diálogo com o órgão para que elas também sejam removidas.
Reunião com o governador
Já nesta quinta-feira (2), segundo dia como prefeito de Cachoeiro, Ferraço foi recebido pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), e pelo vice que também é seu filho, Ricardo Ferraço (MDB), no Palácio Anchieta, em Vitória.
Durante a reunião, o prefeito reforçou o interesse em fortalecer a parceria do município com o governo estadual para garantir a continuidade dos investimentos na cidade do Sul do Estado.
Entre os projetos estão as obras de macrodrenagem, a duplicação da Rodovia do Frade e a construção de um novo aeroporto em Cachoeiro.
Além de garantir a continuidade das ações, Ferraço também quer viabilizar novas iniciativas para impulsionar a economia local.
“Esses projetos são fundamentais para o futuro de Cachoeiro. Em breve, vamos apresentar todos os detalhes à sociedade, reafirmando nossa dedicação ao progresso da nossa cidade e do nosso povo”.