Política

Sessões extras a partir da próxima semana para votar orçamento do Estado na Ales

O governador deverá enviar um convite aos deputados para que ele possa dar uma ampla explicação, uma exposição sobre as conclusões a que chegou sobre o orçamento de 2015

Ferraço acredita que a peça orçamentária que o governador enviará para a Ales é mais pé no chão Foto: Divulgação/Assembleia

Logo depois de sair da reunião com o governador Paulo Hartung (PMDB), nesta segunda-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), disse que devem ser necessárias, no máximo, três sessões extraordinárias para votar a Lei Orçamentária Anual de 2015. A Assembleia Legislativa encerrou 2014 com esta pendência na pauta de votações.

Para o presidente da Ales, será necessário fazer uma avaliação com o pé no chão para que o orçamento de 2015 se adeque à realidade do País. 

“O governador deverá enviar um convite aos deputados para que ele possa dar uma ampla explicação, fazer uma exposição sobre as conclusões a que chegou sobre o orçamento de 2015. A partir dessa discussão ele deverá enviar a mensagem para convocar os deputados para a partir da próxima segunda”, explicou Ferraço.

O chefe do Legislativo estadual explicou que, durante a reunião que teve com Hartung o governador explicou o porquê entende que as receitas estaduais estão superestimadas.

“O governo quer apresentar um orçamento com mais pé no chão, mais dentro da realidade do Estado e do País. Acredito que os deputados darão um voto de solidariedade ao governador. Devemos votar o orçamento em uma ou até três sessões extraordinárias”, previu Theodorico Ferraço.

A nova reunião entre o Executivo e o Legislativo deverá acontecer na quarta-feira, à tarde.