O desembargador Pedro Valls Feu Rosa, eleito para assumir a presidência do Tribunal de Justiça, quer um prazo de tolerância de 100 dias para começar a fazer mudanças no órgão após ser empossado. Ele sabe que vai sofrer pressão grande da sociedade e também da imprensa, mas segundo ele, esse é o período necessário para implementar os projetos que já tem previsto para o tribunal. Entre eles, o de dar mais transparência e agilidade na análise dos processos que tramitam na Corte, além de medidas para combater a impunidade.
Motivação
Feu Rosa informou durante coletiva na Associação Espírito-Santense de Imprensa (AEI) que tem percorrido fóruns e o sentimento que tem encontrado nos servidores é de desmotivação. É que depois do escândalo da venda de sentenças, descobertos durante a Operação Naufrágio, os funcionários do Poder Judiciário têm sido discriminados até na hora de fazer compras no comércio.
Equívoco
O Instituto Jones dos Santos Neves divulgou nesta terça-feira (13) o balanço de homicídios no Estado. Os números, no entanto, não bateram com a quantidade de mortes registrada no próprio site de estatística da Secretaria de Segurança (Sesp), que apontava 16 assassinatos a mais do que o apresentado pelo instituto. O Governo disse que não foi uma tentativa de maquiagem, foi só um equívoco que já foi corrigido. Ao todo, foram 1.557 vítimas da violência só este ano.
Sondagem
O ex-diretor geral do Detran João Felício Scárdua, que também já foi secretário de Saúde, pode voltar à administração pública. Ele já foi sondado pelo prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), para fazer parte da administração do município. Parece que ficou de pensar na possibilidade.
Definições
As comemorações de Natal para o diretório do PMDB de Cariacica começam no dia 22 de dezembro. Os peemedebistas se reúnem em um encontro de confraternização e vão aproveitar a oportunidade para dar início ao processo de escolha dos candidatos que vão disputar as eleições municipais, tanto para prefeito, quanto para vereador.
Amizade
O prefeito de Cariacica, Hélder Salomão (PT), recebe a comenda Domingos Martins, honraria concedida pela Assembléia Legislativa. A homenagem foi feita pela deputada Lucia Dornellas (PT). Ela, cotada como uma das pré-candidatas para disputar a prefeitura, é a preferida de Helder dentro do partido para sucedê-lo no Executivo municipal.