Ao contrário do primeiro turno, eleitores capixabas que foram às urnas neste domingo (30) não se depararam com grandes filas para votar nas zonas eleitorais na Grande Vitória.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Com apenas dois cargos para escolher, de presidente da República e governador do Estado, o eleitor não aguardou muito tempo de espera na fila da votação. Em alguns poucos locais, a demora chegava, no máximo, a 15 minutos.
No maior local de votação do Estado, na Escola SEB, em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, o clima era de tranquilidade. Votam ali 10.271 eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).
Mas nem de longe lembrava o cenário do primeiro turno, em que filas se estendiam pelos corredores do colégio e que eleitores reclamavam de aguardar até 40 minutos para registrar suas escolhas nas urnas eletrônicas.
Nesta manhã e início da tarde de hoje, só movimentação do lado de fora do colégio. No interior da escola, filas pequenas e tranquilidade até mesmo para justificar a ausência de domicílio eleitoral.
LEIA TAMBÉM: TEMPO REAL | Acompanhe todas as informações sobre o 2º turno
No Colégio São Domingos, em Bento Ferreira, em Vitória, a movimentação era tranquila, mas, no início da manhã, alguns eleitores aguardaram até 15 minutos em algumas seções.
No Colégio Salesiano, em Jardim Camburi, na capital, os eleitores se concentraram nas primeiras duas horas após a abertura das urnas. A partir das 10h da manhã, não havia mais filas. Nem parecia dia de votação. Nas salas, só os mesários aguardando a chegada dos eleitores. Um eleitor levou exatos seis segundos para votar no local.