Em um ano, 237 atendimentos foram realizados pela equipe do Fiscaliza Vitoria. De acordo com a Câmara de Vereadores da capital capixaba, existência foram visitadas mais de 100 escolas, 48 postos de saúde, 34 centros de Assistência Social e 55 praças, além de serviços nas áreas de cultura e meio ambiente.
O primeiro ano de funcionamento do Programa Fiscaliza Vitória foi celebrado em Sessão Solene nesta sexta-feira (17/10), às 9 horas, com a apresentação dos resultados.
O presidente da Câmara, Fabrício Gandini, destacou a importância do programa e suas conquistas, e lembrou que fiscalizar é uma prerrogativa do Legislativo. “O papel da Câmara Legislativa é também fiscalizar. O Fiscaliza Vitória re-significa o papel da Câmara dando mais uma ferramenta de trabalho ao vereador”, disse.
O diretor do Departamento de Relações Comunitárias, Clévis Stocco apresentou os resultados das visitas da equipe e quais as providências foram tomadas.
Fiscaliza Vitória – O programa foi criado pela Câmara de Vitória com o objetivo de ampliar a fiscalização e ser um canal direto com população. Por meio do número “162”, qualquer pessoa pode solicitar à equipe que faça uma visita num equipamento público, ou seja, posto de saúde, escola, praça, centro de referência. A ligação é gratuita.
A equipe vai até o local e faz uma vistoria e registra em fotos a situação. Caso seja detectada alguma falha no serviço oferecido pela Prefeitura, o Fiscaliza Vitória abre um processo relatando a situação, que é encaminhado ao setor responsável para que seja providenciada a adequação necessária.