O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, negou qualquer tentativa de golpe feita pelo ex-chefe do Executivo. De acordo com ele, seu pai “é um defensor da lei e da ordem e sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição”.
“Seu mandato presidencial se pautou pelo estrito respeito à legislação e às instituições, mesmo quando setores da mídia tentaram induzir o público a uma imagem diferente”, declarou o senador, em nota divulgada nesta quinta-feira (2).
“Tanto não houve qualquer tentativa de golpe ou crime, que o presidente Bolsonaro deixou a presidência em 31 de dezembro.”
Na madrugada desta quinta-feira (2), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou ter sofrido coação de Bolsonaro para se aliar a ele em um golpe de Estado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Do Val disse ter negado a proposta feita pelo ex-presidente e denunciado o caso.
Contudo, em entrevista coletiva horas após a declaração, o senador do Podemos disse que Bolsonaro não tentou coagi-lo a seguir o plano, que teria sido arranjado pelo ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
LEIA TAMBÉM: >> O que se sabe sobre plano golpista relatado por Marcos do Val
>> Do Val muda de versão e diz que plano de golpe foi de Silveira; veja entrevista completa