Política

Garotinho, ex-governador do Rio, está internado com pneumonia

Ele deu entrada no hospital com 50% do pulmão direito comprometido e vai passar por novos exames

Foto: Agência Brasil

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (União Brasil) está internado, desde quinta-feira (20), no hospital da Unimed de Campos dos Goytacazes, norte fluminense, com pneumonia.

Na manhã deste sábado (22), o ex-governador informou, em uma rede social, que permanece internado e passará por uma nova avaliação amanhã (23).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Caso o quadro de pneumonia tenha regredido serei liberado para continuidade do tratamento venoso em casa”, afirmou. “Na quinta-feira dei entrada com 50% do pulmão direito comprometido”, completou.

Ele também agradeceu os funcionários e a equipe médica da Unimed, bem como a esposa, Rosinha Garotinho.

No começo da semana, Garotinho havia informado, também por meio de redes sociais, que estava em casa, de repouso, para tratar uma pneumonia. O ex-governador disse que precisaria adiar compromissos devido à tosse forte e febre.

Garotinho começou a carreira política com dois mandatos como prefeito de Campos, sua cidade natal. Em 1998, chegou ao governo do estado do Rio de Janeiro, com apoio de Leonel Brizola, e fez uma gestão marcada por características populistas.

 Nas eleições presidenciais de 2022, foi o terceiro colocado. Após o mandato como governador, foi secretário de Segurança na gestão da esposa, Rosinha, então governadora. Em 2010, foi eleito deputado federal.

O ex-governador responde a processos relacionados a corrupção e já foi preso preventivamente algumas vezes.