O resultado do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado no último domingo (9), foi bastante positivo para o deputado federal Givaldo Vieira.
A chapa liderada por ele, a “Pra voltar a Sonhar”, obteve mais de 50% dos votos, o que coloca Givaldo como principal favorito a vencer a eleição para presidente estadual da sigla, no início de maio, quando os delegados eleitos escolherão o próximo presidente.
Dos 5.218 filiados que votaram, 2.648 escolheram a chapa do deputado federal. Em segundo lugar, ficou a chapa “Construindo um Novo Brasil – CNB”, do deputado estadual Nunes, com 1.477 votos. A chapa “Alternativa para o Espírito Santo”, encabeçada pelo ex-prefeito de Vitória João Coser teve 1.039 votos. Na última posição, ficou a chapa “Militantes pela Reconstrução”, com 54 votos.
Eleitos nos municípios
Na votação do PED também foram eleitos os presidentes municipais do PT para o próximo biênio. Em Vitória, Clemildes Cortes venceu Marcelão; em Vila Velha, Izanildo Sabino venceu Waldir Maurício; na Serra, Miguel Júnior venceu Manoel Santos; e em Cariacica, Penha Lopes ganhou de Dudé.