Consternados com o acidente em que se envolveu o deputado Glauber Coelho (PSB), no último domingo, os deputados não tiveram condições de levar à frente a sessão na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (11), que foi suspensa meia hora após ser inciada.
O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), não teve condições emocionais para presidir a sessão, que foi comandada pela 4ª secretária, Janete de Sá (PMN).
“Existe clima de consternação em decorrência das últimas notícias do quadro de saúde do deputado (Glauber Coelho). Está abatendo os parlamentares e por esse fato poder vamos encerrar a sessão”, disse Janete.
Antes, Glauber foi homenageado pelos colegas. “Ele é um amigo, gente de bem. Com nossa energia positiva e da população capixaba ele irá se restabelecer, com certeza”, disse o deputado Sandro Locutor (PPS).
O deputado Josias da Vitória também prestou homenagens a Glauber. “Quero manifestar nosso carinho à família do deputado Glauber Coelho, que virou um parceiro, um amigo. Quero pedir para incluirmos o Glauber em nossas orações. Acredito que com nossa fé teremos nosso companheiro de novo aqui”, disse Da Vitória.
Não houve votações nem a ordem do dia na sessão desta segunda-feira, mas há a expectativa de que ela aconteça normalmente na próxima terça-feira (12).
Estado grave
O deputado continua internado em estado grave. Na tarde do último domingo (10), o parlamentar realizou uma neurocirurgia de urgência para tratamento de um hematoma subdural agudo.
Na madrugada desta segunda-feira (11), o parlamentar foi transferido ao Hospital Evangélico de Cachoeiro e Itapemirim, no Sul do Estado, onde encontra-se internado no CTI Geral recebendo os cuidados neurointensivos necessários, sendo tratado por uma equipe multidiciplinar.