Política

Governador deixa funções e vice assume agendas

Por recomendação médica, Casagrande, que está com a covid-19, vai se afastar de agendas do governo, mesmo que sejam por videoconferência

Foto: Reprodução

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB) está afastado dos compromissos do governo, mesmo que por videoconferência. A partir desta quinta-feira quem vai conduzir as agendas, mesmo à distância, é a vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB)

Segundo a assessoria de imprensa de Casagrande, “o governador está mantendo as orientações junto ao núcleo interno do governo. As agendas externas, mesmo em videoconferência, estão suspensas ou direcionadas a  vice-governadora”.

Em solenidade a distância, o governador anunciou na terça (26) a entrega de equipamentos agrícolas em Castelo. O investimento foi de R$ 450 mil. Foram entregues um caminhão basculante e uma retroescavadeira.

Esposa e mãe do governador

A assessoria de imprensa foi questionada, desde esta quarta-feira (27), sobre a informação de que a primeira-dama, dona Maria Virgínia Moça Casagrande e a mãe dele, dona Anna Venturim Casagrande, estariam internadas em função de agravamento do quadro de infecção pelo novo coronavírus. A resposta foi apenas que “O governador e a primeira-dama seguem estáveis e em isolamento”.