Política

Governador do ES entra na trend do Jovem Dionísio: “Tô bonitinho”

Renato Casagrande entrou na moda do TikTok e Instagram, com a música "Tô bem" da banda Jovem Dionísio

Foto: Reprodução / Instagram

Renato Casagrande em vídeo no Instagram

A trend viral com a nova música do Jovem Dionísio tomou conta do TikTok e Instagram nos últimos dias. Lançada no início de junho, a música “Tô bem” já conta com mais de 100 mil visualizações no YouTube.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Diferentes personalidades, artistas e políticos entraram na moda, entre eles, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

O Reels publicado no Instagram oficial do governador no dia 7 de junho já conta com mais de 80 mil visualizações. No vídeo, ele se arruma e corta o cabelo ao som da canção que diz: 

“Cê reparou que eu me arrumei? Ah, tô bonitinho. Já vesti não sei o que e botei meu cabelinho. De frente, tô bonitinho. De lado, tô bonitinho.”

Marketing político: o que a política tem a ver com as trends?

Não é a primeira vez que políticos utilizam das trends na internet para promover uma aproximação com o público. No ano passado, vários políticos capixabas entraram em outra brincadeira que viralizou com Inteligência Artificial.

Trata-se de uma estratégia de marketing político. Muitas pessoas podem associar essas trends apenas às “dancinhas” que marcaram os primeiros vídeos virais do TikTok. 

No entanto, pode ser uma alternativa para gerar aproximação com o público e promover a imagem do político.

De acordo com o consultor de marketing político, Lucas Rezende, a adesão a algum tipo de moda virtual ou trend ajuda a humanizar o trabalho político. Ele afirma que isso pode auxiliar na aproximação de figuras políticas com seu público. 

“Uma das grandes missões de todo perfil político nas redes sociais é humanizar. O eleitor não aguenta aquelas infinitas fotos de agenda, infinitos posts sobre obras e etc. A linguagem política já é pesada por si só, e a política geralmente está relacionada a resolver os problemas, as demandas do povo, então já é uma comunicação pesada e séria”, disse.