Política

Governador Paulo Hartung terá escolta policial após deixar cargo em 2019

De acordo com Hartung, a decisão pela solicitação de escolta foi tomada após recomendação de um grupo de secretários liderado por Nylton Rodrigues, da Sesp/ES

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O governador do Espírito Santo Paulo Hartung (MDB) terá escolta policial após deixar o cargo em 2019. A informação foi confirmada pelo próprio governador na tarde desta sexta-feira (28), durante entrevista no Palácio Anchieta, em Vitória, casa do governo capixaba.

De acordo com Hartung, a decisão foi tomada após recomendação de um grupo de secretários liderado por Nylton Rodrigues, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp/ES), feita na manhã desta sexta.

“Os secretários defenderam essa ideia de que eu deveria requerer a segurança para o período inicial que estarei fora do governo. Como a reflexão é de profissionais que entendem da área de segurança, acatei e autorizei que o requerimento seja feito pela Secretaria de Governo”, diz Hartung.

Hartung lembrou que o benefício, concedido a ex-governadores do Estado, é fruto de uma lei sancionada por ele. “Vamos usar essa lei, que foi feita no meu governo passado. Ela, inclusive, já foi usada por mim em 2010 e pelo Renato [Casagrande] em 2014. Agora usarei novamente e espero que por um tempo muito curto”, finaliza.