Política

Governo cede 40 policiais da reserva ao judiciário após assinatura de convênio

O salário desses profissionais será pago pelo judiciário, que integrará os militares à sua folha salarial. A parceira foi elogiada pelo governador Paulo Hartung (PMDB)

Governo cede 40 policiais da reserva ao judiciário após assinatura de convênio

Quarenta policiais militares da reserva serão cedidos ao Poder Judiciário Estadual para trabalharem nos fóruns e comarcas do interior do Estado. A cessão desses profissionais ficou acertada após a assinatura de um convênio entre o Governo do Estado e a Justiça, em evento realizado no Palácio Anchieta, nesta quarta-feira (29).

O salário desses profissionais será pago pelo judiciário, que integrará os militares a sua folha salarial. A parceira foi elogiada pelo governador Paulo Hartung (PMDB).

“Tivemos que superar um conjunto de desafios e a várias mão, conseguimos colocar de pé essa parceria. Na ponta, quem ganha é a sociedade, que terá a manutenção dos policiais da ativa na atividade ostensiva de nossas cidades”, destacou o governador.

A solenidade contou com presença do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Annibal de Rezende Lima, do secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca, e de demais magistrados e autoridades.