O cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa, vago desde a saída de Gildevan Fernandes (PMDB) na última semana, deve ser preenchido nos próximos dias.
A previsão é que o Governo do Estado confirme na semana que vem o nome de Rodrigo Coelho (PDT) como o novo líder da Casa. O cachoeirense, que voltou a Assembleia em novembro de 2016 após deixar o cargo de secretário estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) é o nome mais cotado dentre os favoritos.
Nome aprovado pelos próprios deputados e com bom trânsito junto a administração estadual, Rodrigo já foi procurado por membros do alto escalão do governo e está estudando o convite. Ele não quis comentar sobre as especulações.
Outra opção
Correndo por fora, mas também com chances, Dary Pagung (PRP) revelou que aceitaria ser o novo líder do governo, caso seja convidado. Ele confirmou uma conversa junto a Zé Carlinhos, secretário da Casa Civil, escolhido pelo governador Paulo Hartung para conversar com os deputados.
“Eu me coloquei a disposição para ajudar o governo como eu sempre faço. Se o governador achar nessas conversas que eu deva assumir o cargo, eu estou pronto”, analisou Pagung.
Segundo fontes da Casa, apesar do bom trabalho que vem realizando desde a saída de Gildevan, o vice-líder Jamir Malini (PP) não deve ser efetivado no cargo.