Política

Governo do ES oficializa novo secretário da Agricultura no lugar de Mário Louzada, denunciado por assédio sexual

O anúncio foi feito pelo próprio governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), em seu perfil no Twitter

Foto: Assessoria de Imprensa

Pouco mais de uma semana após ter exonerado o secretário de Estado da Agricultura (Seag), Mário Louzada, em meio a denúncias de assédio sexual por parte do então chefe da pasta, o governo do Espírito Santo oficializou, nesta terça-feira (30), o engenheiro agrônomo José Roberto Macedo Santos como o novo nome à frente da Seag. Ele assume o posto a partir desta quarta-feira (31).

O anúncio foi feito pelo próprio governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que usou seu perfil no Twitter para comunicar a chegada de José Roberto ao cargo. No texto da publicação, Casagrande afirma que o engenheiro possui “experiência na área e está pronto para fortalecer as ações do governo para o setor econômico estadual”. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Currículo

O currículo enviado pela assessoria do governo diz que José Roberto é um engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa, com mestrado em Fitotecnia e doutorado em Fitotecnia, também pela Universidade Federal de Viçosa. 

LEIA TAMBÉM: Casagrande fará corte no Orçamento 2023 com redução de investimentos; ouça na Pan News

O novo secretário da Seag também tem experiência como diretor executivo da Brapex – Associação Brasileira dos Exportadores de Papaya, consultor-sócio da Germinar Consultoria e Assessoria LTDA, consultor no Sebrae, além de professor e  de ensino superior em cursos de graduação e pós-Graduação.

O agora secretário de Estado também teve passagem pelo Executivo municipal, atuando como secretário de Agricultura de Linhares.