Política

Governo do Estado decreta luto oficial pela morte do prefeito de Venda Nova do Imigrante

A publicação faz menção da atividade política de Delpupo no Espírito Santo ao longo dos anos

Foto: Reprodução

Em uma publicação extra do Diário Oficial neste domingo (28), o Governo do Estado decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo. A publicação faz menção da atividade política de Delpupo no Espírito Santo ao longo dos anos.

“Em sinal de pesar pelo falecimento de Braz Delpupo, Prefeito do município de Venda Nova do Imigrante que ao longo de sua vida teve intensa participação na vida pública, atuando ainda em diversos setores da comunidade”.

O prefeito dirigia o carro na cidade de Alegre, onde tinha o costume de visitar, quando começou a passar mal e sofreu um infarto fulminante. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas o político morreu antes mesmo de ser atendido em um hospital da região.

Braz teve longa trajetória política dedicada ao município de Venda Nova do Imigrante, onde nasceu e cresceu. Seu jeito simples e de fácil comunicação com pessoas de todas as classes eram características marcantes do político.

O corpo do prefeito está sendo velado na prefeitura da cidade e após o velório será sepultamento às 17 horas no cemitério de Alegre.