Política

Governo do ES publica edital das obras do Portal do Príncipe nesta segunda-feira

As intervenções no Portal do Príncipe são umas das obras prioritárias do Governo do Estado na área da mobilidade e vão beneficiar tanto quem chega à Vitória via Segunda Ponte, quanto a comunidade que mora ou frequenta a região

Foto: Divulgação / Governo do ES

O Governo do Estado lança, nesta  segunda-feira (9), o edital para contratação das obras do Portal do Príncipe, em Vitória. O anúncio da medida foi feito pelo governador Renato Casagrande no sábado (7), por meio de suas redes sociais. O edital estará disponível no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), pasta responsável pelo projeto.

As intervenções no Portal do Príncipe são umas das obras prioritárias do Governo do Estado na área da mobilidade e vão beneficiar tanto quem chega à Vitória via Segunda Ponte, quanto a comunidade que mora ou frequenta a região. As obras do Portal do Príncipe serão contratadas via Regime Diferenciado de Contratação Integrada. Assim, o Estado possui o anteprojeto e a empresa vencedora do processo licitatório irá desenvolver os projetos e executar a obra.

Para o Portal do Príncipe, o orçamento total será de R$ 54 milhões e o prazo de 18 meses, contados a partir da ordem de serviço.

“Além da implantação e alargamento de vias, teremos toda uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação; implantação de praças, quadras poliesportivas; parquinho; academia ao ar livre, etc. Também teremos melhorias nos acessos e saídas do porto, permitindo que ele opere 24 horas por dia”, destacou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

Melhorias previstas:

>>Implantação e Alargamento de vias

>> Implantação de rede subterrânea de cabeamento

>> Nova Iluminação Pública

>> Nova sinalização de trânsito com instalação de semáforos inteligentes, para a melhor fluidez do trânsito

>> Melhorias nos acessos e saídas do Porto, permitindo a operação 24 horas

>> Ponte seca passa a ser exclusiva para pedestres

>> Novas calçadas e ciclovias

>> Urbanização de áreas remanescentes, com a implantação de quadras poliesportivas; pista de skate; áreas de lazer; parquinho; academia ao ar livre; bicicletário e uma nova urbanização.

Com informações do site do Governo do Espírito Santo.