Política

Grande Vitória terá protestos sobre projeto que equipara aborto a homicídio

As ações estão marcadas para o domingo (16) e segunda-feira (17) e também para o dia 26 de junho

Foto: Freepik

Manifestantes da Grande Vitória preparam protestos contra e a favor do Projeto de Lei 1904/2024, que equipara aborto ao crime de homicídio. As ações estão marcadas para o domingo (16) e segunda-feira (17). 

No domingo, as manifestações acontecem a partir de 10h em Guarapari, na Rua Jorge Mario Assef, no bairro Itapebussu. Já às 13h, ocorrem em Vitória, em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na Avenida Americo Buaiz, na Enseada do Suá. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Já na segunda-feira, há um novo protesto na capital, na Praça Costa Pereira, localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória. 

No dia 23 de junho, ocorre uma manifestação favorável ao projeto, organizada pelo movimento Direita Espírito Santo, que acontece na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória. 

Diversos protestos contrários à medida já eclodiram em todo o Brasil, principalmente em cidades como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. 

O projeto de lei tem causado revolta por equiparar o aborto realizado após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio simples, inclusive no casos de gravidez resultante de estupro.

A urgência do projeto foi aprovada na última quarta-feira (5) A votação aconteceu de modo simbólico e sem que o nome do projeto fosse citado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Leia Também: Câmara faz enquete sobre projeto que iguala aborto e homicídio; vote aqui