A saída de Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella Nardoni em 2008, para o Dia dos Pais, foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (8).
Em abril deste ano, a Justiça liberou o preso para cumprir a sentença de 31 anos, um mês e dez dias por homicídio triplamente qualificado, em regime semiaberto — Nardoni tentava o benefício desde setembro de 2018. O detento deixou a prisão, assim como outros presos famosos, entre eles, Ana Carolina Jatobá e Suzane von Richthofen.
“O caso Isabella, ocorrido em 2008, repercutiu em todo o Brasil. A criança, de cinco anos, foi jogada pela janela de seu apartamento. Hoje o pai, condenado pelo assassinato, é beneficiado pela saída temporária de dia dos pais. Uma grave ofensa contra todos os brasileiros. Lamentável”, disse Bolsonaro no Twitter.
Presos que cumprem pena em regime semiaberto e até a data da saída tenham cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Nesses casos, a “saidinha” é configurada como direito do detento.
*Com informações do Portal R7!