Política

Grupo ataca a pedradas comboio da PRF no Pará

Segundo a PRF, uma criança que aparece nas imagens passou mal, foi socorrida pelos agentes e levada ao pronto atendimento

Foto: Reprodução/ PRF

Em meio a bloqueio que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ainda mantém no Pará, manifestantes foram flagrados nesta segunda-feira, 7, jogando pedras contra um comboio da Polícia Rodoviária Federal que tenta liberar trecho da rodovia BR-163, em Novo Progresso, município do sudoeste do Estado. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as viaturas da corporação com os vidros estilhaçados.

Segundo a PRF, uma criança que aparece nas imagens passou mal, foi socorrida pelos agentes e levada ao pronto atendimento. Ela passa bem e já recebeu alta médica. Na mesma ocorrência, um policial acabou sendo ferido pelos manifestantes, diz a corporação.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Uma das gravações que circulam nas redes sociais foi feita por um dos próprios manifestantes. No vídeo, é possível ouvir ele gritando ‘Fora’ em meio ao som das sirenes da viatura da PRF. “Galera, olha isso. A população invadiu apedrejando a PRF”, diz.

O vídeo mostra pessoas vestidas com a camiseta da seleção brasileira jogando cadeiras e pedaços de madeira contra o comboio. 

Um dos manifestantes é registrado segurando o que parece ser uma peça de fogos de artifício. Após as viaturas deixarem o local, os participantes do ato comemoram: “Arregaram”.

LEIA TAMBÉM: >>Apoiadores de Bolsonaro no ES seguem com manifestações contra resultado das eleições