Política

Grupo faz protesto contra Lula em Congonhas onde ex-presidente está depondo

O ex-aeroviário André Colosimo, atualmente desempregado, foi o primeiro a chegar ao local. Ele carrega bonecos infláveis de Lula e da presidente Dilma

O ex-presidente foi levado para o aeroporto para depor Foto: ​Estadão

São Paulo – Um grupo de oito pessoas se concentra neste momento em frente ao Pavilhão de Autoridades para protestar conta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-aeroviário André Colosimo, atualmente desempregado, foi o primeiro a chegar ao local. Ele carrega bonecos infláveis de Lula e da presidente Dilma Rousseff, e usa uma máscara do policial federal Newton Ishii.

Há instantes, na sequência, outras pessoas chegaram ao local, de posse de cartazes em favor do juiz Sérgio Moro e entoando gritos contra o ex-presidente Lula. No grupo está a ex-procuradora do Distrito Federal, Beatriz Kicis, que disse ter se aposentado há um mês e meio para criar o Instituto Resgata Brasil.

“Estou aqui para soltar a voz de alegria pelo fato de o Lula estar depondo”, disse. “Também estou aqui para dar força ao juiz Sérgio Moro”, complementou Beatriz, para em seguida convocar a população para ocupar as ruas no próximo dia 13.

Apesar da presença do grupo em frente ao Pavilhão de Autoridades, localizado ao lado do Aeroporto de Congonhas, o clima no local é de tranquilidade. Os manifestantes incitam motoristas que passam no local a buzinarem como forma de protesto ao ex-presidente.

Leia também:
>> Manifestantes entram em confronto em frente ao prédio do ex-presidente Lula
>> 
“Governo da presidente Dilma acabou’, diz Ferraço em entrevista a TV Vitória
>
> Dilma pedalava enquanto PF cumpria mandado de condução coercitiva de Lula
>> 
‘Há evidências de que Lula recebeu dinheiro da Petrobras’, afirma Procuradoria
>> Dólar despenca com 24ª fase da Operação Lava Jato
>> Instituto Lula: Lava Jato desrespeita o Supremo e compromete sua credibilidade
>> Operação que pega Lula faz PF interromper atividades em sua sede em SP
>> Ex-ministro Orlando Silva confirma depoimento de Lula em Congonhas