Política

Grupos a favor de Dilma devem definir próximos atos na GV nesta terça-feira

As reuniões estão previstas para acontecer pela manhã e à noite. Na Central Única dos Trabalhadores serão debatidas também as manifestações do dia 01 de maio

Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai se reunir nessa terça-feira (19), para definir sobre as manifestações em apoio a Dilma. Foto: Divulgação

Grupos capixabas a favor da presidente Dilma Rousseff devem definir as próximas manifestações de apoio ao governo nesta terça-feira (19).

Segundo os manifestantes da Frente Brasil Popular, a reunião para deliberar sobre as próximas ações do grupo vai acontecer durante a noite, mas o local e o horário ainda não foram definidos.

“Vamos continuar indo para as ruas, pois entendemos que não pode haver impeachment, pois não há irregularidades, não há crime fiscal. Isso foi um golpe”, informou Inês Simon, representante da comissão de organização do ato.

Já a Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai se reunir pela manhã, a partir das 9 horas. O assunto principal da pauta são as manifestações do Dia do Trabalhador, comemorado no dia 01 de maio, mas agenda de ações de apoio a presidente também serão debatidas, segundo a assessoria de comunicação da CUT.

O presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, disse na noite do último domingo (17) que a resposta ao golpe será uma greve geral.

“A votação significa um duro golpe na democracia, mas vamos às ruas. Vamos paralisar o país e fazer uma greve geral. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está atolado até o último fio de cabelo com corrupção, ao contrário de Dilma, sobre a qual não pesa nenhum crime de responsabilidade e nenhuma denúncia de corrupção”, disse.