Está aberto e segue até o próximo dia 6, o prazo para entidades e instituições indicarem representantes para o processo eleitoral do Conselho Municipal de Saúde de Guarapari (CMS/Gri).
As eleições envolvem três segmentos: Entidades e Movimentos representantes dos usuários dos serviços de saúde, Prestadores de Serviço de Saúde no SUS e Entidades representantes dos profissionais da área de saúde. O processo objetiva escolher os membros do conselho que atuaram no triênio 2018-2021. Cabe ao conselho elaborar e fiscalizar a execução de políticas públicas de saúde de forma independente e justa. “Tem que ser um debate coletivo, de cada segmento, para que possamos contribuir com as políticas públicas que atendam toda a municipalidade, de forma ampla e plural”, destacou Mansour Cadais, presidente da comissão eleitoral, sobre a importância da participação de todos, independente do nível de formação ou características culturais.
No dia 21 de julho, acontece a eleição com a imediata divulgação do resultado. Mansour ressaltou que, enquanto membro eleito, é preciso estar atento às questões da saúde e buscar aperfeiçoamento para que o debate em torno das políticas de saúde atinjam a coletividade.