A Guarda Municipal da Serra vai dobrar a quantidade de agentes e funcionar 24h por dia até o fim deste ano. A informação é do próprio prefeito da cidade, Weverson Meireles (PDT).
Em entrevista concedida à jornalista Fabi Tostes, colunista da coluna De Olho no Poder, o mandatário serrano disse que, ainda neste mês, serão formados 150 novos agentes da Guarda, o dobro do efetivo atual.
“No final de janeiro, no mais tardar no início de fevereiro, nós teremos a formação dos nossos novos 150 agentes da Guarda Municipal e todos eles estarão aptos a serem nomeados. Hoje nós temos 150 guardas e vamos passar a ter 300”, afirmou Weverson.
LEIA TAMBÉM:
> Transplante de rim de Euclério contou com 10 médicos: “Foi um sucesso”
> Bolsonaro é convidado para posse de Trump e oposição reúne comitiva com 37 deputados
> Wanderson propõe obra na BR-101 para evitar alagamentos em Viana
De acordo com o prefeito, essa ampliação vai permitir que, até o fim deste primeiro ano de mandato, ele realize “o grande desejo de ter a guarda funcionando 24 horas”.
Ainda neste mês, Weverson também vai dar a ordem de serviço para a realização da obra do Contorno de São Domingos. A ação está orçada em R$ 83 milhões e é fruto de convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura da Serra.
A obra compreende a construção de um viaduto e a duplicação de um trecho da Avenida Audifax Barcelos e tem como objetivo melhorar o fluxo de trânsito em Serra Sede, além de facilitar o acesso à região de Jacaraípe.
Outra entrega na área de infraestrutura é a ordem de serviço na terceira ligação entre os municípios da Serra e de Vitória, a fim e ligar Jardim Camburi à Praia de Carapebus.
O chefe do Executivo municipal também citou a realização da ligação entre Civit II e a BR-101. Segundo ele, a municipalização da BR está em fase final e a obra deve ocorrer em breve.
Já a educação vai ter o quadro de funcionários ampliado na cidade. Serão convocados, até o dia 15 deste mês, os aprovados no concurso público para o magistério.
O prefeito não precisou a quantidade de aprovados que será chamada nesta primeira chamada, mas a meta dele é convocar todos os 895 aprovados ainda em 2025.
Veja o vídeo:
Weverson também vai entregar a Escola de Residencial Jacaraípe – que tem capacidade para 800 alunos – e tem o objetivo de entregar mais 10 novas unidades de ensino até dezembro.
Outras entregas que visam melhorar a qualidade da saúde serrana são o Centro Municipal de atenção à saúde das crianças neurotípicas, a instauração de centros regionais de especialidades e a instalação de uma policlínica em Nova Almeida.