Política

Guerino pode retirar candidatura até o fim da tarde desta terça-feira

Na tarde da última segunda-feira (23), Guerino Balestrassi também recebeu um convite do pré-candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB)

Para Guerino, a aproximação entre Aécio e Hartung pode mudar os rumos do PSDB. Foto: ​Thiago Guimarães

O pré-candidato Guerino Balestrassi (PSDB) deverá definir até o final da tarde desta terça-feira (24), se permanecerá na disputa pelo Palácio Anchieta. Ele, que no último domingo (22) reuniu-se com sua equipe de campanha para traçar estratégias, terá um novo encontro com a Executiva do partido.

Guerino, contudo, já admite a possibilidade de não ter o nome aprovado na convenção da próxima segunda-feira (30). “Tenho que avaliar quais são as minhas condições de disputar a convenção, e de disputar a eleição. São coisas diferentes, e a convenção são votos marcados. O César tem a contagem dele. Como sou novo partido, tenho menos votos. É algo normal, mas não é uma coisa fácil de ser modificada de uma hora para outra”.

Na tarde da última segunda-feira (23), Balestrassi também recebeu um convite do pré-candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), com o qual deverá reunir-se antes do encontro com a Executiva. 

Para Guerino, a aproximação entre Aécio e Hartung pode mudar os rumos do PSDB. “Hoje, na minha cabeça, Hartung é candidato de qualquer jeito, e é muito próximo de Aécio. Então há essa conversa com Aécio, prevista para hoje, e temos que avaliar os cenários. Até o final do dia já terei a minha decisão”, afirma.

Na última quinta-feira (19), o partido decidiu adiar a convenção estadual, para ter mais tempo de conversar com as demais siglas, entre elas o PMDB, que realiza convenção no domingo (29).