Foi definido na noite da última sexta-feira (9), após uma reunião com integrantes do Rede Sustentabilidade, em Vitória, os porta-vozes da Rede no Espírito Santo. Gustavo de Biase e Cissa Ramos farão a comunicação. Além da definição dos porta-vozes, 27 tomaram posse de cargos e 12 farão parte da executiva.
A Rede, que deve apoiar a reeleição de Casagrande (PSB-ES) nas eleições de outubro, vai se reunir na próxima semana. “Agora com a executiva formada nós vamos nos reunir com os partidos que fazem a coligação nacional e vamos discutir com o governo se temos condições de apoiá-lo em outubro, mas a perspectiva é que sim”, diz o porta-voz da Rede, Gustavo de Biase.
Diferentemente da relação do PSB com a Rede em outros estados, De Biase enfatiza o relacionamento com o socialista no Espírito Santo. “Nós temos uma relação muito amistosa, não há conflitos, por isso a perspectiva de apoio é positiva”, completa.
No próximo final de semana, a Rede vai promover uma convenção que vai coordenar o processo de eleição até a formação oficial que transformará a Rede em partido político.