Política

Hackers serão ouvidos por juiz federal em audiência nesta terça

Eles serão ouvidos pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal, que poderá definir se continuarão ou não presos

Foto: Reprodução

Os quatro presos pela Polícia Federal sob suspeita de terem invadido celulares de centenas de autoridades, entre elas o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, vão participar de audiência de custódia nesta terça-feira (30), às 10h.

Eles serão ouvidos pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal, que poderá definir se continuarão ou não presos.

O juiz havia determinado na sexta-feira (26) a prorrogação da prisão temporária de Walter Delgatti Neto, Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveiras, que vencerá nesta quinta-feira. Os quatro estão detidos desde a última terça-feira (23).O magistrado indicou que a continuidade das investigações seria necessária por conta das informações dadas pelos investigados nos interrogatórios.

Os depoimentos dos envolvidos na invasão de mensagens por celular de autoridades reforçam a ideia de que o líder do grupo é Walter Delgatti Neto. Ele confessou o crime.

O magistrado apontou ainda que se soltos, os investigados poderiam “apagar provas”, “fazer contato com outros envolvidos” e “prejudicar o inquérito policial de algum modo”.

Vallisney também destacou que a investigação ainda dependia de trabalho técnico pericial que demandaria mais alguns dias para ser concluído. A previsão era que a PF, por meio do Instituto Nacional de Criminalística, finalizasse as análises dos equipamentos de informática apreendidos na casa de Delgatti.

Com informações do Portal R7.